quarta-feira, 18 de abril de 2012

É muito bom ouvir a chuva mansa no telhado, me deixa feliz...


Será possível ser feliz sozinho?


Para mim... a chuva no telhado... é cantiga de ninar... mas o pobe meu irmão, para ele a chuva fria vai entrando em seu barraco e....Lembro-me perfeitamente desta música nos  tempos do antigo ginásio das irmãs Dominicanas , em Volta Grande-MG . E em sendo um colégio de irmãs, sempre cantávamos e ensaiávamos  musicas para as  cerimônias no próprio colégio ou mesmo para cantar nas missas da  igreja matriz de São Sebastião, o padroeiro da cidade.

 Hoje, recordando este tempo passado, percebo que sempre achei linda esta canção, e gostava imensamente de cantá-la, mas percebo que naquela época não atentava para a profundidade desta letra. Realmente, como podemos ser totalmente felizes se, bem ao nosso lado, existem irmãos passando fome, sem casa para morar, sem roupas, sem sapatos, sem esperanças, sem nada...É hora  de refletir sobre isto, pararmos um pouco e pensar  que tipo de vida estamos levando: se estamos vivendo plenamente ou apenas existindo por aí. Penso não ser necessário tanto esbanjamento, tanta futilidade e , o pior: tanta maldade  e distanciamento do outro.

 Não estou falando de religião ou qualquer outra seita, estou apenas constatando que podemos ser melhores que isso, podemos refletir  e quem sabe, sermos mais caridosos. Auxiliando o próximo mais necessitado, não apenas materialmente , mas com palavras de consolo e amizade. Ás vezes, um simples gesto de bondade já faz o outro se sentir especial. Vamos, é possível termos um mundo mais humano e justo, todos podemos fazer a nossa parte. Se os outros não estão  fazendo, não se detenha por isso, pois como aprendi há muito tempo, no final é entre eles e Deus. Façamos a nossa parte, e a chuva no telhado vai ser cantiga de ninar para todos...eu disse todos. 


2 comentários:

  1. ...um simples gesto de bondade já faz o outro se sentir especial.
    Belo texto!
    Eu não consigo ser feliz sozinha. O outro é o espelho onde eu me vejo.

    Elda Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elda Lucia, obrigado pela visita e pelas palavras carinhosas. Sucesso sempre!

      Excluir