terça-feira, 28 de maio de 2013

Dica de leitura da semana.


A dica de leitura desta semana,é só para quem curte filosofia. Mas, caso voce queira arriscar, tenho certeza que não vai se arrepender. Segue a resenha ipsis literis, espero que gostem. Boa semana a todos os visitantes do blog do Luiz Castro.





"Inteligência Artificial" é o título do novo livro de João de Fernandes Teixeira que compõe a coleção "Como ler filosofia", da editora Paulus. A exemplo do título "Como ler a filosofia da mente" (2008), do mesmo autor e coleção, o livro aborda assuntos instigantes - comumente confundidos com os temas de ficção científica cinematográfica -, em linguagem clara e acessível a públicos diversos. Além de permitir uma aproximação ao tema, o livro é uma alternativa ao título "O que é Inteligência Artificial" (1990), também de João Teixeira, há algum tempo esgotado. 
Os cinco capítulos que compõem o livro apresentam as principais características, mudanças e teorias da Inteligência Artificial (IA) num roteiro que fundamentará as colocações de implicações reflexiva, feitas por ele no epílogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário